quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novidade da semana: Le Petit Trivial Bistro

Bom, como não existe Leo sem Bia, nem Trivial sem o Nem Tanto, esse post foi escrito a quatro mãos. É com grande orgulho que a gente conta pra vocês a opinião de cada um sobre esse projeto que é NOSSO. Esperamos que vocês gostem.



Leo

Era uma garagem, nada engraçada, não tinha personalidade, não tinha nada...

Que a gente adora receber amigos, todos sabem. Na antiga laje (cobertura que morávamos em Fortaleza), fazíamos churrascos, recebíamos os queridos. Quase nunca fazíamos jantares, dado o número de visitantes. Quando viemos para São Paulo, cozinhar virou nosso projeto, nosso futuro. Continuamos com os churrascos, mas toda vez que chovia (e como chove), íamos pra dentro da nossa garagem. Um quadrado branco, sem graça, com uma parede de tijolos aparentes. Mesmo assim, com tanto carinho e a presença de muitas pessoas de bem, sempre foi nosso cantinho. Ali servimos jantares empratados pra 14, 16 pessoas (muito, né?), juntamos casais num dia dos namorados coletivo, fizemos uma linda ceia de Natal repleta de cearenses. Mas faltava algo.

Foi quando tivemos uma idéia. Acho que a pergunta “E SE?” é um atalho pra grandes mudanças. E foi o que fizemos. Pouca verba, muita teimosia minha (eu não consigo enxergar algo “pronto” sem estar pronto, tive que fazer um projetinho no photoshop) e aí está nosso Petit Bistro. Se o Riquinho Rico, no cinema, tinha seu fastfood particular dentro de casa, porque a gente não pode ter o nosso brinquedinho?

O mais legal foi meter a mão na massa, na tinta, nos papeis de presente e de parede. Bem aquele esquema “laje”, em que os amigos vêm e ajudam na reforma. Mas em vez de churrasco, dessa vez teve Paella, que isso é uma laje gourmet.

Em breve, mais novidades sobre o nosso projeto. Aguardem.

---

Bia

Quando o Leo alugou essa casa eu estava lá em Fortaleza ainda. Briguei com ele porque achei o aluguel caro (e de fato é), mas depois de dois anos morando aqui, percebo que grande parte do nosso bem estar diário está relacionada à ela. O Davi brinca de motoca pelos corredores do jardim, rola no chão com a Tangerina, pega em bichinhos, pisa na grama, etc... Sempre soube que esse espaço todo seria bom pra ele. Mas quando vi a garagem (ou galpão, ou sei lá com banheiro), pensei imediatamente.... “humm, bom pra gente também!!

O lugar era perfeito pra receber amigos. A entrada é separada, não precisa passar por dentro da casa, tem banheiro, fica perto da cozinha e do lado oposto ao quarto do filho. Simplesmente perfeito, ou quase. Tínhamos a mesa, e só. Charmoso, charmoso não era. Juntamos umas idéias de como mudar o lugar com pouco trabalho e custo. O Leo com seu melhor amigo photoshop fez uma planta /projeto para transformar a garagem num bistrô, o nosso petit bistrô, todo nosso. Fomos aos poucos, com muito pouco dinheiro, transformando o lugarzinho. O Leo teimando que o papel de parede era feio (feio?????), que os porta-retratos não combinavam, que o espelho tinha que ser maior e blábláblá. (Pensem num rapaz teimoso) Mas afinal está ficando prontinho. Falta um detalhe aqui outro ali que a gente vai resolvendo com o tempo. Não ficou lindo?? E esse armário? Bom, sou suspeita. Adorei. Vamos treinando para os projetos futuros usando os amigos de cobaias. Quem se habilita?? :-)
--

Bem-vindos


Relíquia


Famíla.


Coisinhas pessoais


Liberdade


Pra criar um clima


Pra ver melhor


Bistro lambe-lambe


Moldura de papéis de presente


Controlando a luz



Agradecimeto Especial: Laís, Panda, Adailma, Alexandre e nossa Ju, a “Preta”, vocês foram fundamentais pra que tudo isso acontecesse. MUITO OBRIGADO.


19 comentários:

Alessander Guerra disse...

O espaço de vocês está lindo meus caros! Tem personalidade e é convidativo. Muito sucesso sempre!

abraço
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

laures disse...

ficou lindo demais! tenho certeza que é apenas o começo de um futuro maravilhoso que vem por aí!!!
ah, eu posso fazer um sacrifício enorme e me oferecer pra ser cobaia de vcs, viu? ;-)
bjs e boa sorte!

Túlio Pinheiro disse...

O Leo é um chato mesmo!!! Tá lindo e muito aconchegante. Espero por demais ter o privilégio de conhecer um dia. Boa sorte!

Claudia disse...

Está incrível, os papéis, a parede de tijolos, o espelho e o armário também, ficou um espaço caseiro e romântico... Sucesso.

C.

Mesa pra 1 disse...

Eu iria hoje!

Eduardo Luz disse...

Bia e Leo, vou dar a minha opinião : vocês deviam fazer noites especiais com jantares temáticos/ reuniões de blogueiros/utilização de ingredientes especiais/ cozinha molecular ( heim, Léo!). Talento e imaginação vocês tem !
E é claro, cobrar dos que irão aproveitar !!
Já me candidato como cobaia e a fazer a divulgação boca-a-boca ou melhor, blog-a-blog !!
Abs.

Daniel Simas disse...

Muito legal, me lembrou o La Tartine ;)

Falando no assunto, o que mais me chama atenção no blog (depois dos pratos), é a direção de arte no layout, fotos etc....
muito bom gosto

Unknown disse...

Que legal! O espaço, a história e o objetivo.

Muito bom ver gente que valoriza o destino, mas valoriza o caminho tmb.

Parabéns e bom apetite :)

Fabrícia disse...

Léo e Bia,
Está a coisa mais aconchegante, cute cute, fofa .... um luxo. Quem tiver o prazer de jantar no Le petit trivial bistrot pode se considerar muito sortudo .... parabéns.
Beijo para vocês ...

Luiz 'Lula' disse...

Que lindo! Um peqno peqno restaurante pessoal!

Gostei mto da ideia!

Só falta o convite hahaha

=**

Liginha disse...

Amei, Biete!!!Parabéns pelas conquistas. Onde é que eu faço a reserva pra sábado próximo, lugar pra 2, área fumante, please? hihihiih....

beijos grandes, Liginha

PS: "Motoca". ahahahahhaha...é por isso q eu te amo!

Leo Gonçalves disse...

Alessander, bom ter você de volta visitando nossa cozinha. Ainda haverá um evento aqui, para desvirtualizarmos essa amizade.


Laures, você poderá vir provar tudo, em breve. Podeixá.


Tulio, seu indiano...venha pra cá que você conhece. Antes de barcelona, que a gente não vai esperar tanto.


Claudia, que bom que você gostou. Obrigado.


Veio, chegaí, hehehe.


Edu, valeu pelo elogio. São seus olhos, hahaha. Te mandei um email antecipando algumas coisas.


Daniel, valeu e continua fuçando no blog, tem um monte de coisas feitas com carinho.


Zannin, uma hora a gente mete uma banda nessa garagem e faz um rock gastronômico.


Fabrícia, esperamos uma visita de longe. E parabéns pelo bebê, ótima notícia.


Luiz "Lula", bem-vindo. Seu blog tá muito recheado sim, e bem cuidado.


Liginha, pega um vôo barato aí, traz o marido e a cria.

Vanessa disse...

O talento e o bom gosto de vcs me emociona!

Leo Gonçalves disse...

Vanessa, o que nos emociona é a sua amizade. saudade e assim que der, vem conhecer o cantinho.
bjs, Leo e Bia.

Jú Preta * disse...

Acabam com a Preta ;].
Valeu cada pincelada e cada lata de cerveja , fora isso só tenho a dizer, que os dois juntos valem muito mais que uma nota de 2 reais, meus cearenses queridos, vocês me mostram a cada dia que a pauliceia não é tão desvairada como o bicho papão que eu pintava , eu é que lhes digo :Muito Obrigado!!! Um Chêru =]

Pedro disse...

Vai rolar mesmo? Eita. Ah, mas é só pros amigos, né? Foi mal então.

disse...

Que ideia mais gostosa!!!
Adorei, ficou supr charmoso!

Boa sorte, bjos!

Leo Gonçalves disse...

Lu, que bom que você gostou. Ainda mais pra alguem que é mestre em transformar ambientes (vi seu blog e babei...)

grande abraço

miudezasemgeral disse...

ficou tudo tão lin-do!!! ;) Deborah