segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Horta em casa.

Desde que começamos a levar mais a sério essa coisa de cozinhar, pensamos em ter uma hortinha em casa. Mas aí surgiu um problema:
a gente comprava os jarrinhos com ervas e eu depenava as pobres plantas toda vez que ia preparar um prato, gerando uma imediata reclamação da outra gerente da “lojinha” - no caso, a Bia.

Aí pensamos que íamos ter que comprar sempre 2 pés de cada erva ou tempero, para que uma estivesse bombando enquanto a outra se recuperava dos meus ataques. Funcionou, pelo menos em parte.

Assim que chegamos a São Paulo, começamos o projeto Horta em Casa. Compramos vários jarrinhos e colocamos na janela da cozinha. Bem prático, já que a nossa pia/balcão fica bem embaixo da ensolarada hortinha.

Tudo corria bem, até que a janela ficou pequena para a demanda das nossas experiências gastronômicas. Além disso, percebemos que aqueles pequenos jarrinhos impediam nossas plantinhas de crescer mais e produzir mais.

Foi aí que, a convite de uns amigos, fomos ao Tatuapé Garden, aqui em São Paulo, e compramos um grande jarro de concreto. A Bia deu um tapinha no jarro (parabéns, gatinha) e lá se foram as mudinhas para a casa nova. Ontem mesmo eu fui fazer um caldo de carne e fiz uma visitinha às nossas amigas. Em especial, o tomilho e o alecrim.

Para quem tem um cantinho que pega sol em casa, nós recomendamos.

Na nossa horta tem:

- Alecrim
- Cebolinha francesa
- Manjericão (3 tipos)
- Manjerona
- Salsa
- Sálvia
- Orégano
- Tomilho

Antes:




Depois:


5 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa com meu manjericao... Acho que vou adotar a tecnica das duas plantinhas da Bia... tomara que funcione aqui!

Lua Limaverde disse...

Que inveja! Quem dera eu tivesse esse espaço... :)

Unknown disse...

Ah, me afogando na inveja também! Já tive alguns vasinhos de ervas, mas todas morreram... =/

Morar em "apertamento" é dose, mas irei ter a jardineira com salsinha e cheiro verde, ainda! hehehe

Lá no Rainhas tem algumas dicas para hortas.

Fabrícia disse...

Oi Léo que delícia de cantinho.....adorei demais da conta. Vim retribuir a vísita lá no Sopa e estou aproveitando para conhecer essa maravilha. Tb faço minha hortinha...mas no inverno morre tudinho.....sorte que logo logo a primavera chega. Seus familiares moram em qual cidade?
Bj grande para vcs.

Horta Pronta Online disse...

Oi Leo, conheça a Horta Pronta Online, a Hortinha que já vem pronta, divulgue a novidade!

http://sites.google.com/site/hortaprontaonline/

Grato, Eliel.