segunda-feira, 9 de março de 2009

Parceiros do Trivial.

Bom, estou feliz em fazer esse post. Como eu digo sempre, o blog, a cozinha, as queimaduras e as panelas fazem cada vez mais parte da nossa realidade - e isso nos cada vez mais interessados em aprender, estudar e melhorar nossas técnicas e receitas.

Especificamente o blog, que começou como uma brincadeira, foi se tornando cada vez mais sério e já começa a render bons frutos. Começaram os convites para escrever, recebemos produtos para testar, enfim, de alguma forma, algumas pessoas acharam que vale a pena apostar no Trivial. E isso é ótimo. E esse post é para agradecer por esta aposta.


1) Jornal O POVO
(Fortaleza)
www.opovo.com.br

Ano passado, logo depois de participar do Prazeres da Mesa, recebi o convite de um jornal do Ceará pra escrever um artigo sobre a cozinha tecnoemocional. O editor, meu grande amigo Emerson Maranhão, estava fazendo a revista People Luxo e eu fiz um prato inspirado na aula do Rodrigo Oliveira para a matéria. O Menu Degustação de Queijo Coalho foi postado, mas aqui vai a matéria da revista caso alguém queira ler.



Esta matéria rendeu um bom contato com o Chef Rodrigo Oliveira e o post, por conta de um ingrediente divulgado aqui, abriu espaço para o segundo parceiro Trivial.

2) BlueDragon Brasil
www.bluedragonbrasil.com.br

Este mês, o Rodrigo, representante da Blue Dragon no Brasil, entrou em contato e me enviou 3 caixas de seus deliciosos molhos para que eu experimentasse e desenvolvesse receitas com eles. Hoje eles têm 3 molhos, um puro Sweet Chilli, adocicado e apimentado no ponto certo, que é um acompanhamento perfeito pro queijo coalho frito. A dica foi do Rodrigo Oliveira e eu comprovei. Usei este molho na entrada do menu degustação. Agora vou testar também as versões Chilli & Mango e Chilli & Pineapple. Imagino eles indo muito bem com bolinhos, camarão e frango.



Em breve prometo mais receitas com os produtos BlueDragon.


3) GastronomyLab

www.gastronomylab.com

Este é, provavelmente, o fornecedor que muita gente esperava que chegasse ao Brasil. Um chef de Brasília abriu um site e uma loja virtual com produtos para gastronomia molecular, algo que eu vinha me interessando em testar há tempos. Esferificantes, espessantes, gelatinas e companhia são aditivos químicos vendidos em larga escala para a indústria alimentícia, geralmente em sacos de 20kg, caríssimos e exagerados para pessoas físicas. No caso do GastronomyLab, os produtos ficam bem mais em conta e em proporções sensatas. O grande desbravador Vitor Hugo foi quem descobriu e fez contato com esse site e depois me mostrou. Entrei em contato com os responsáveis para tirar algumas umas dúvidas sobre segurança (produto químico não é brinquedo) e o Kaká me explicou tudo. Falou também que poderia enviar alguns produtos para que eu experimentasse. Achei a idéia ótima e até me surpreendi quando rapidamente recebi em casa uma caixa com toda a linha de produtos dele (16 ao todo). As experiências já começaram e logo, logo, vou publicar alguma loucura por aqui.







Caso alguém queira comprar produtos do GastronomyLab, tem um link para a loja virtual no site deles.


Maranhão, Rodrigo e Kaká, o Trivial agradede a confiança. Vitor, valeu pela dica.

Ps: O Trivial está aberto para contatos, parcerias e trocas de informação, porém só divulgamos produtos após os testes e CASO nos agradem. Nossas opiniões aqui são e serão sempre sinceras e independentes. Os ingredientes aqui avaliados e divulgados são de responsabilidade de seus fabricantes. O blog Trivial ou Nem Tanto não se responsabiliza pelo uso indevido de qualquer produto.

Ps2: gostaram da caixa que eu personalizei para guardar os agentes químicos? De dar inveja no professor Pardal, hahah.

12 comentários:

Leo Gonçalves disse...

Andrei, sorry but you should leave comment in english, so I can understand.

Anônimo disse...

Leo, "pozinho mágico" ? Tô dentro. Como eu faço pra conseguir mínimas quantidades ? Ou seja, dá pra arrumar um pouquinho ?? rsrsrs

Abs e muitos bons negócios !!

PS- A Cioara deve ter escrito em esperanto !!!

Leo Gonçalves disse...

Edu, pensei muito em você quando achei esse site. Ia avisar lá no seu blog, mas estamos com muito prestígio e você nos visitou antes, hehehe.

O cara é da Romênia.

Me escreve um email...

Luciana B. disse...

Oi Leo, que legal, parabéns por todos os projetos. Minha cunhada é de Fortaleza e visitando a cidade pudemos ver COMO SE COME BEM NESTE LUGAR!! :) Beijos

Anônimo disse...

Pessoas parabéns.. fico feliz de verdade quando vejo progresso nesse mundo... acompanho vocês a um tempo e toda vez que vejo algo novo .. vibro muito.. primeiro pq tenho novidades pra fazer na cozinha.. segundo pq aprendo muito com tudo aqui e terceiro.. pq quando a gente lê o que vocês escrevem a gente sente a emoção do que é feito.
Fico feliz pro vocês e desejo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais sucesso ainda. Deus sempre abençoe.

Lingualguma disse...

Rapaz, fico muito feliz e orgulhoso com o sucesso de vocês. Para nós foi um privilégio sua colaboração. E tenha certeza que essa parceria não para por aqui. Vai longe!!!!!!!!!!!
Abraço grande

Leo Gonçalves disse...

Luciana, que legal que sua cunhada é de Fortaleza. Eu sou suspeito pra falar, mas adoro a comida de lá.


Michele, muito obrigado. valeu pela torcida.

Maranhas, tô no aguardo de mais parcerias. abraço.

Anônimo disse...

Eu tô afim de firmar uma parceria. O Trivial e o meu bucho. Pode ser?

Leo Gonçalves disse...

Pedrão, aí tem que ser uma megaparceria. Tu é um sacolão sem fundo rapá. hahahaha.

Unknown disse...

Leo, onde a gente arruma esses pozinhos mágicos....faço umas comidinhas em casa para os amigos...mas para mim essa é nova.
Se puder me ajudar, agradeço desde já.!!

Leo Gonçalves disse...

Luciano, a GastronomyLab vende esses produtos. gastronomylab.com

abraço e boa sorte

Victor Quaranta disse...

Olá Leo

Sou Bartender e estou procurando pessoas que utilizaram os produtos da Lab para saber se é confiável! Estarei iniciando uma pesquisa com um chefe de cozinha de Brasília e uma engenheira de alimentos. parabéns pelo blog! ficarei honrado em lhe receber em minha página www.artemixologia.blogspot.com

Aguardo resposta. Abraços!