quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pudim de leite condensado da Laurinha

O Leo ADORA pudim de leite condensado. Achei esse da Laurinha que ficou ótimo!!! Super fácil e sem erro. Receita recomendadíssima.

Pudim de leite condensado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata usada com leite
4 ovos
Para a calda:
sempre duas medidas de açucar para uma de água. Como gostamos bastante de calda, fiz com 2 copos americanos de açucar cristal e 1 de água.

Preparo:
Bate tudo no liquidificador e deixa descansar enquanto prepara a calda. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Ponha uma quantade pequena de água para ferver para fazer o banho maria. Coloque a forma sob uma assadeira, cubra com papel alumínio e despeje a água quente na assadeira e leve ao forno. Depois de 1 hora de forno, retire o papel alumínio e espete uma faca. Se sair limpo, está pronto. Se sair ainda melado, cubra novamente e deixe por mais alguns minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Delícia!!!

Preparo da calda:
Coloca a água e o açucar numa panela e deixa caramelizar sem mexer. Quando atingir a coloração desejada (muito cuidado para não deixar escuro demais porque amarga) despeje e espalhe o caramelo pela forma inteira (uma que tenha furo no meio).

9 comentários:

Leo Gonçalves disse...

Ficou SENSACIONAL...pena que acabou em 2 dias (logo qdo eu virei a noite trabalhando e passei praticamente 2 dias dentro da agência). então só comi um pedacinho. faz de novo gatinha.

Luciana Macêdo disse...

Vou contar uma historinha.
Na casa de uma tia do meu marido tinha uma cristaleira que estava sem o vidro na lateral. Era dia de festa, fizeram vários pudins de leite e colocaram lá. Passado algum tempo ouviram um barulho e foram ver o que estava acontecendo. Os cachorros da casa haviam descoberto os pudins e haviam comido tudo através da parte que estava aberta. A partir deste dia eles brincam com o nome do pudim, passou a ser pudim de cachorro. Nada que desperte algum apetite,admito, mas curioso.
Este não pode faltar nas reuniões de família, nunca.
Bjs!

Mari Rezende disse...

Bia, seu pudim ficou como os pudins dos meus sonhos: quase sem buraquinhos... Lindo demais!
Beijinhos!

Sabrina disse...

Eu adorei o blog de vcs, cheio de receitas e idéias ótimas. Parabéns, voltarei aqui sempre.
Beijos

Laurinha disse...

Oi Bia!
Que bom que vocês gostaram!
Acho que este fica no 'tempo' certto, nem tão doce, nem tão ralinho!
Anteontem também fiz, agora só tem uma fatiazinha...
Beijinhos!

edinha disse...

Que aspecto delicioso tem este pudim.
Beijinho

Marcela disse...

Bia, mulher... são duas medidas de leite mesmo? Fui tentar fazer e não deu certo, ,vou te matar, kkkkkkk. depois tu pergunta pro kleyton a putaria.... eu quero igual esse teu aí da foto. Me ensinaaaaa.

Bia disse...

vala marcela, juro que é só isso. a receita eu até peguei em ouro blog, tá aí o link. Igualzinho. ô .. foi mal! Mas não tem porque ter dado tão errado. o que terá sido? Cobriu com papel alumínio? levou em banho maria?

Marcela disse...

Eu fiz tudo direitinho, mas usei outro açucar... deve ter sido isso né? Vou tentar de novo, hihihihih. Brigada Bia!