quarta-feira, 29 de abril de 2009

Trivial no Ceará.

O Trivial está cheio de novidades. São tantas que esse post vai ser escrito a dois, metade por mim, metade pela Bia. Aliás, a tendência é que nosso trabalho (vamos chamar assim) aconteça cada vez mais a quatro mãos.


Leo:

Bom, pra quem não entendeu a fotinha ali do lado, com nós dois vestidos de pasteleiros, deixa eu explicar. Nosso grande amigo, Émerson Maranhão, é editor executivo do melhor jornal do Ceará, O POVO. Ele nos convidou para escrever para o suplemento de cultura e entretenimento do jornal, o Buchicho. A coluna Dica do Chef será semanal e será dividida por 3 chefs (esses são chefs mesmo) e um casal de blogueiros/cozinheiros/intrometidos. Ficamos então com uma coluna por mês, o que é genial. Bom, a foto era pra coluna e nós estreamos hoje.

Ficamos muito felizes com o convite, de verdade. Só mostra que a brincadeira tá rendendo e ficando séria. É um reconhecimento pelo nosso esforço para não queimar tudo que vai à panela. Sinceramente, agradeço a todo mundo que visita o blog por isso. É com o incentivo de vocês que a gente se puxa mais.

Valeu galera.

Agora tem outra novidade, mas é a Bia que vai contar.

Bia:

Num é que saiu? E olha como ficou linda! Recebemos esse convite no ano passado e desde então começou uma expectativa enorme que essa coluna se concretizasse. E está aí, enfim, nossas receitas no MELHOR jornal do Ceará. Obrigada ao jornal O POVO, ao Maranhão, por nos proporcionar tal honra. E acreditem, fazer parte de uma coluna de gastronomia em Fortaleza é simbolicamente importantíssimo pra mim, que morro de saudades do Ceará. Entre os leitores estão amigos, familiares, colegas de escola, da UECE. Vão dizer: “Mas essa não é a Bia? E agora ela cozinha? Isso é novidade!” Muito legal o fato de estarmos escrevendo pra “casa”. E é isso: para o Ceará, um pouco da gente mensalmente através do jornal e sempre aqui pelo blog para quem quiser.

Novidade?
Bom, nem sei se é uma novidade já que as coisas tomaram um rumo incerto agora. Eu saí da Braverie em busca de novas experiências e não é que eu achei?! Andei trabalhando com uma pessoa incrível chamada Bel Coelho, a maioria de vocês já deve ter ouvido falar nela. Estivemos juntas por duas semanas. Eu, Bel, a sub-chef Ana e a chef Carol Figueiredo, que faz parte da consulturia contratada para atender o Dui, o novo restaurante da Bel. Quatro meninas, cozinhando, dando risadas, tirando fotos dos pratos. Foi isso! Experimentamos o cardápio inteiro, pesamos tudo para as fichas técnicas e, principalmente, nos divertimos do começo ao fim. E, por enquanto, para mim acabou. O Dui vai abrir só à noite por um tempo e eu estou na faculdade nesse período. Pena! Diz ela que quando abrir de manhã, o que não deve demorar, eu estou dentro (oba!).

Eis a nossa estreia no jornal O POVO.




Ps: O Trivial já tinha aparecido numa matéria para uma revista do jornal, que você pode conferir clicando aqui.

Ps2: Para quem quiser conhecer o Buchicho, clique aqui.

16 comentários:

Nadir Sales disse...

Bia,
Sei nem se você lembra de mim, mas hoje quando cheguei do trabalho e abri o melhor jornal do Ceará fui logo ver qual era a receita do dia. E olha com quem eu me encontro... você!!! Fiquei tão feliz que logo liguei o computador pra te desejar tudo de bom. Desafios são bons demais e sei que você gosta deles.
E sobre a receita,já estou com água na boca e sexta eu preparo (já que será feriado).

Beijos,
Nadir Sales

Michele Santos disse...

Gente que legal!
Felicidade e mais e mais sucesso é o que posso desejar. acompanho sempre o blog de vcs.
Tenho o link do trivial no meu blog indicando como uma cozinha que aprovo. (mas eu não sou ninguém não..) sou uma curiosa muito incherida na cozinha . Amo cozinhar e fico muito feliz qdo sai exatamente como imagino e acredito que um dia chego a preparar um prato que fique exatamente parecidissimo com os que vcs preparam hihihihihi
Fiquem com Deus!

Luciana B. disse...

Oi Leo e Bia, tenho acompanhado sempre vocês, sou fã do blog e adoro o Ceará, que se tornou um pouco meu por afinidade (meu irmão casou-se com uma cearense muito querida!). Parabéns pela matéria, ficou linda! Boa sorte Bia nos novos empreendimentos.

raquel disse...

olha só que massa!!!! a brincadeira tá ficano séria mesmo. coisa boa de se ver, fazer o que se gosta é impressindível para ser feliz, né não?! tudo de bom pra vcs.
bjo grande pro casal-talento-na-cozinha...
Raquel

Anônimo disse...

Fala, Leo! Encontrei o seu Chico no aniversário da Juliana, dia desses, e começamos a conversar sobre você e sua nova paixão: a gastronomia. Fiquei muito feliz e já imaginei coisa boa (até porque, pra mim, vc é um dos grandes talentos da redação publicitária). Fiquei com o Trivial ou Nem Tanto na cabeça - aliás, genial o nome. Hj, quando abri o Buchicho, pra minha grata surpresa, estavam vocês dois lá, indicando um prato delicioso, prático e fácil de fazer. Já era hora de entrar e conhecer melhor o tal blog. Mais uma surpresa. Além de textinhos superleves, receitas que dão água na boca, literalmente. Cara, não vejo a hora de correr pra casa pra tentar a minha primeira: coxinha de caranguejo. Já estou com água na boca de novo. Enfim, adotei o Trivial, a partir de hj, como minha fonte de boas receitas. E, apesar de não nos falarmos há um tempão, espero, quando vcs estiverem por aqui, oferecer uma delas pra vcs (rsrsrrsrs). Grande abraço, Ricardo.

Leo Gonçalves disse...

Maria, a Bia falou que lembra de você sim. Espero que a receita dê certo. Aproveite e volte sempre.

Michele, obrigado pelo apoio. Esperamos ver você mais por aqui.

Luciana, que é isso, são seus olhos. hehehe. Obrigado.

Raquel, a casa é sua.

Ricardo, meu caro, saudade de você rapá. Sempre velho seu filhote no orkut. tá enorme ele. O maranhas te deu meu email? adiciona aí no messene. Abraço e vai treinando a receita das coxinhas. Bj na Luí e no pivete.

Bia disse...

Nadir mulher, como assim se eu lembro de ti??? Tá doida? Claro!!! Tanto quanto você lembra de mim. Tudo bem??? Saudades daquelas épocas. Tudo era tão simples e inocente né?

Tu vai fazer o crepe?? Depois me conta como ficou tá?

Mi e Lu --> obrigada pelo apoio e por sempre acompanhar o Trivial. Leitoras fiéis como vocês é que sustentam esse espaço.

Raquel? Raquel Cravo e Canela?? --> menina, que saudades!

Ricardo --> olha aí rapaz... mande um beijo pra Lui e pro nenem. Boa sorte com a coxinha. ;-)

Cláudia disse...

A primeria coisa que bati o olho foi a linda foto! Inspira alto astral e que notícia boa. Sucesso prá vocês!

bjs

Eli disse...

Léo e Bia não tem uma música com esse nome?! Bom se não tem perdoa que a Lica é doida mesmo. risos

Parabéns, parabéns, parabéns! VOCÊS SÃO UM LUXO!! Eu posso falar pois já estive com vc´s e notei o quanto do bem vc´s são e quão carinhosos são. Amei ver esse post, pois vc´s merecem.

www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse casal manda bem, hein!
Ja estou de olho no blog novamente, viu?
Tem a receita do carne recheada com brie e cogumelos?
Abs
Tadeu

Claudia disse...

Puxa, que legal!
Vocês dois são uma delícia mesmo. Vai fazer o maior sucesso.

Até,

C.

Edu Luz disse...

É o que eu venho dizendo: logo, logo vou ter que dizer que conheci estes garotos quando começaram com o blog!
Parabéns e vocês merecem pois o texto, a foto, as receitas enfim, tudo daqui é muito bom e agradável.
Deste jeito, vou ter que chamar a Caras pra cobrir o nosso InterBlogs.
Abs.

Lua Limaverde disse...

Que massa!!! Parabéns, vou ficar de olho na coluna agora. Espero que isso seja apenas o começo, vocês passam uma energia muito boa, tudo de bom!!! :D

Leo Gonçalves disse...

Claudia, valeu pelo apoio.

Lica, fico feliz de vê-la por aqui. Já voltei a acompanhar suas novas aventuras lá no Sabores. A barriga agora deve estar esquentando mesmo no fogão, né? Pra quando é?

Claudia, como fomos parar longe! Noruega? Que bom que você fez esta "viagem" só para nos visitar. Volte sempre.

Edu, como foi a viagem? Acabei que nem fiz encomendas de miami. mas tenho certeza de que você nos trouxe novidades no seu blog, que leremos em breve...grande abraço e, se tiver Caras, é pra tirar foto de famosos que nem vocês. Gente chique no úrtimo...hehe

Luna, vai ter outra coluna nossa daqui há 2 semanas, mas toda quarta tem um chef diferente. acompanha que tem sido todas muito legais.

Eli disse...

Léo já dei boas risadas com o comentário da barriga esquentando no fogão. heheh Então a data é 15 de outubro. :)


www.saboresdalica.blogspot.com

Denise de Vasconcelos Araujo disse...

Bia e Léo,

O blog de vocês é tudo... aqui é a amiga desaparecida Denise, que hoje pela primeira vez em meses entrou no orkut e decidiu entrar no blog de vocês. Amei!!
Bia, me escreve quando der, contando como estão as coisas. Eu terminei a faculdade ano passado e agora sou intérprete português-inglês! Estou amando e tenho mais tempo pra cozinhar também ;) te amo, tá? E o Davi que já foi um feijãozinho está um homem lindo... parabéns!