terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O nome, escolha difícil

Pra quem conhece a outra metade desse blog sabe de um lado DDA que protela tudo o quanto pode. Para mais tarde, para a semana que vem, quem sabe no próximo mês?! Pois é. Aí surgiu a idéia desse blog e lá vieram mil questionamentos: "Mas eu nunca tive blog. Mas eu não sei mexer nisso. Mas... Mas..." Bah! Bobagem. Vive tirando fotos das criações e não tem onde publicar... além das mil vezes repetindo as receitas quando nunca se tem uma caneta para anotar. Pois pronto. Problema resolvido. Você, eu, amigos, todo mundo se aventurando na cozinha, quem gostar vem aqui e passa a diante o prazer daquela receita. Quem não gostar, vem mesmo assim e tempera mais um pouco, modifica, sei lá.

E eu, querendo tudo pra ontem, fiquei aperreando o publicitário-redator-Euro-gourmet-cozinheiro por um nome para batizar nosso espaço online conjunto. E nada... não sei se era falta de inspiração ou simplesmente a mania de protelar reinando. Aí escrevi essa lista aí e ele escolheu:

Ervas Finas - auto-explicativo e não significava muito pessoalmente.
Na laje - preciso dizer algo?? Quantos churrascos? Caldinhos, lombinhos recheados, suflês de camarão com couve-flor, salmões ao molho de mel e mostarda e eu com meus eternos e clássicos triviais??? êê saudade da laje, do seu caramanchão, dos aviões pousando lá longe, da companhia sempre agradável dos chegados, dos jantares etílicos à luz de velas...
Alecrim ou Rosemary - a Flor sabe que a Metade achava Alecrim com gosto de pasta de dente, mas como todo bom cozinheiro, aprendeu seu valor na marra né? Hoje temos um plantado super saudável e bonito prontinho para ser depenado. Aos poucos claro, com Alecrim não se brinca, eu que o diga. (Piada interna, ou nem tanto)
Trivial (or not so much)
Trivial (ou nem tanto)
- ficamos com esse, na sua versão tupiniquim mesmo. Autêntico, como uma boa comida caseira tem que ser.
Pirão - minha veia canelau, foi mal galera... é mais forte que eu.
De casa
Em casa
- muito normalzinho nera?
A dois - esse era o meu preferido, mas ia ficar parecido com o Mesa pra dois do Alex Atala e a gente já paga o maior pau pra ele, avalie depois disso. (a expressão foi pra vc Flor)
Home made - uma versão a la Papel do caseiro abaixo
Comida Caseira
Experimentos
Cooking Experiments


bom... a escolha foi feita. Espero que gostem, que apareçam, que copiem as receitinhas, que nos mandem as de vocês... e vamos pra frente porque atrás vem gente. Se o Davi deixar hoje faço um pão e inauguro essa bagaça de verdade... afinal chega de enrolação porque isso aqui é pra falar mesmo de comida... e das boas.

3 comentários:

margot disse...

Menina!
Comprei um pé de alecrim que secou de um jeito que num sei. Estranho. Enfim, adorei a idéia, adorei os comentários pra mim e andei pensando na sua idéia de voltar para o meu blog.
Uma beijoca da Mariocta!

Lingualguma disse...

EBA!!!!!!
As receitas de "meu" Jamie Oliver de estimação e sua chiquérrima consorte agora mais perto
:)

Cláudia disse...

Olá, vim visitar o blog do casal Bia e Leo, é o primeiro blog que vejo em conjunto, e gostei muito de ver a participação do Leo, geralmente os homens não aparecem na cozinha, ou se aparecem querem que as mulheres não estejam por perto (hehe). Sei que deve haver mais blogs de casais por aí,mas não conheço ainda. Enfim, gostei de conhecer a dupla e o pequeno fofo Davi. Gostei das apresentações e das receitas. Voltarei brevemente.

Bjos